Melhor marca de maquiagem: Nacionais e Importadas

Nada como uma boa máscara de cílios e um batom pra começar o dia sentindo-se poderosa. Mas, para conseguir sentir esse poder durante o dia todo, é necessário ter em mãos a melhor marca de maquiagem?

Há quem diga que a make ajuda a revelar a nossa personalidade e a forma como queremos nos apresentar para o mundo.

E eu concordo. Às vezes queremos revolucionar e abusar do lápis preto com delineador e boca vermelha. Já em outros dias apenas um corretivo bem feito e pronto!

Pra mim a maquiagem funciona como uma terapia, um tempo que eu reservo só pra mim.

E isso não é só na hora que estou sentada em frente ao espelho, mas começa desde o momento em que estou procurando os melhores produtos ou a melhor marca de maquiagem para investir.

Com você também é assim? Fica hooooras navegando pelos sites, olhando os últimos produtos lançados, o que está na promoção, quais são as novas cores e texturas…? Se deixar eu esqueço de tudo e fico fazendo isso o dia todo, hahaha.

Pensando nisso, separei algumas dicas aqui no site, para você abastecer a sua penteadeira só com produtos incríveis! Prontas?

Como escolher a melhor marca de maquiagem?

A melhor marca de maquiagem vai depender do produto que você quer usar.Quando eu começo a minha busca pela maquiagem ideal, eu penso em um produto específico que eu quero ter.

Por exemplo, se quero muito uma nova base, eu saio em busca de marcas que tenham uma grande variedade de cores, afinal, existem muitos tons de pele e as bases precisam acompanhar isso.

Ou se for o caso de um batom matte, não adianta nada eu ir atrás de marcas que não fazem esse tipo de produto, né?

Então eu foco nas que tem o tal batom e começo a analisar as promessas das embalagens.

Existem marcas que escrevem nas descrições promessas ousadas, como: batom durar 24h, bases que não transferem, delineador que não borra de jeito nenhum… E, pra mim, se está ali escrito, tem que cumprir!

Por isso, na hora de ir atrás da melhor marca de maquiagem, fique de olho se as promessas não são altas demais, muitas vezes o batom até dura 24h se você não comer, não beber e nem falar nada… O que não é o nosso caso, né?

Então, fiquem de olho nessas marcas que prometem mil coisas, as quais, na verdade, mesmo sendo boas, não são milagrosas!

O primeiro passo para escolher a melhor marca de maquiagem é perceber o que você realmente quer desses produtos, montar um kit básico e ir conhecendo as necessidades da sua pele e da sua personalidade.

Para te ajudar nessa busca da melhor marca de maquiagem, separei quatro que eu gosto bastante do jeito em que elas se apresentam ao mercado e dos produtos que fazem parte de seus catálogos.

Veja a tabela abaixo:

Foto
Produto
Detalhes
Produto
Nossa escolha
Clássica e Antenada:



Divertida e Clássica:

Monte um kit básico de maquiagem

Antes de fazer a louca e sair comprando TUDO o que vê pela frente, reflita comigo: o que você realmente sente falta quando está maquiando?

Várias gatinhas me perguntam ”qual é o kit básico de maquiagem que todo mundo precisa ter” e essa, meu bem, é uma pergunta muito complicada, porque o que é básico pra mim, não é pra você.

Mesmo sendo uma pergunta complexa, preparei uma listinha com itens que eu considero os mais básicos pra você usar no dia a dia e até em uma festa.

Sem levar em consideração se é ou não a melhor marca de maquiagem, ok?

Então, anota aí:

  • Primer: ajuda a uniformizar a pele, diminuir a oleosidade e fechar os poros.
  • Base: ajuda a disfarçar o que está te incomodando, mas lembre-se: menos é mais! Não é pra rebocar o rosto com ela, hein?
  • Corretivo: ajuda a esconder as olheiras e dar uma iluminada no rosto.
  • Máscara de Cílios: ajuda a desenhar e levantar o olhar
  • Blush: ajuda a dar aquela carinha de saudável que, às vezes, a base cobre, mas cuidado para não exagerar e parecer que levou uma chinelada, hahaha.
  • Batom: tenha pelo menos dois, um nude e um vermelho. Assim, se precisar, pode misturar.
  • Lápis preto: ajuda a contornar o olhar e, depois que for pegando o jeito, dá pra usar como sombra, delineador…
  • Sombra: escolha uma paleta que vá de um tom neutro até um forte, assim terá sempre uma gama de cores na mão.

Sobre os acessórios eu já aviso: não pira! Mesmo se for da melhor marca de maquiagem, eles não devem ser a sua prioridade no momento.

Essas ferramentas são nossas aliadas, claro. Mas, no começo, o melhor mesmo é usar os dedinhos. O maquiador da Beyoncé, Sir John, dá a dica:

“Use o seu dedo anelar para aplicar a make – seu dedo indicador é muito ‘agressivo’. O anelar é o mais fraco e pega uma quantidade menor de produto, para uma aparência leve.”

Qual é a melhor marca de maquiagem?

Para ser justa, preciso dizer que existem VÁRIAS marcas que são maravilhosas no mercado, com muitos produtos incríveis e estilos completamente diferentes, porém, para esse post, eu quis trazer pra vocês duas marcas nacionais e duas importadas.

As marcas escolhidas são bem diferentes entre si, o que é uma grande vantagem para nós, imagina se todas fossem iguais e tivessem as mesmas propostas de produtos? Eu, hein!

Qualidade
Preço
Avaliação

A primeira marca das quatro é O Boticário que, além de ser uma GIGANTE do mercado brasileiro há anos, vive se reinventando e trazendo produtos diferentões para nós!

Esses dias uma amiga minha estava com uma pele impecável e, eu que não sou boba nem nada, fui logo perguntando qual era a base que ela estava usando, porque eu precisava fazer uma pele igual!

Já saí atrás da Make B. Base Líquida Beauty Cushion pra poder testar e amei, óbvio!

Ela é daquelas bases perfeitas pra quem quer uma pele impecável sem perder a praticidade.

Fora que é super moderninha!

O Boticário tem dessas, né? É uma marca que está no mercado há muito tempo, mas não deixa de ficar atento às novidades e tendências do mundo da beleza.

Não é à toa que é considerado por muitos como a melhor marca de maquiagem do mercado brasileiro.

Ah, grande parte dos produtos são veganos, então se você tiver pontos no Clube Boticário pode trocar por produtos, legal né?

Prós
Várias cores de batons e sombras
produtos para mais de um tipo de pele
preço acessível.
Contras
nas lojas físicas não é fácil achar tudo
as bases e corretivos não tem muitos tons.
Pro
Pro
Qualidade
Preço
Avaliação

Outra marca que não dá pra ficar de fora quando o assunto são marcas brasileiras é a Natura, né?

Quando o assunto é “brasilidade” a Natura é, com certeza, a melhor marca de maquiagem.

Esses dias estava navegando pelo site deles e encontrei uma paleta de sombras MARAVILHOSA, a Maxxi Palette De Sombras Glow.

Essa paleta é ótima para quem está procurando aquele produto coringa, sabe?

E as cores são um caso à parte, tem desde um nude basiquinho até um ousado azul.

São 12 tons, alguns matte e outros perolizados, tudo pra você arrasar na make!

Com essa paleta você pode fazer desde um olho mais simples até um super sofisticado pra sair com o boy!

Eu amei essa paleta justamente por ela ser tão ousada!

Não é sempre que as marcas lançam paletas com tantos tons diferentes e isso é muito legal, porque posso criar várias combinações e maquiagens.

Ah, sem contar na pigmentação dessas sombras! É surreal, basta encostar nelas com seu dedinho (ou com um pincel) para as cores aparecerem com tudo.

Prós
Batons de várias cores e texturas
sombras pigmentadas
bases e corretivos de até 08 tons de pele
preço acessível.
Contras
Mesmo com paletas incríveis, não existe muitas opções de cores
Pro
Pro
Pro
Qualidade
Preço
Avaliação

A terceira marca é considerada a nº 1 do mundo. Ou seja, em vários países é a escolhida como a melhor marca de maquiagem! Que responsabilidade, né Maybelline New York?

Quando eu conheci a marca foi através da famosa máscara de cílios Máscara de Cílios The Colossal Volum’ Express, carinhosamente apelidada como “amarelinha”, hahaha.

Na época eu fiquei impressionada com a qualidade daquele produto, que além de ser PERFEITO, ainda era acessível, o que sabemos que não é tão fácil de encontrar por aí, né?

Têm vários produtos ótimos por aí que não dá pra comprar porque os preços são irreais, mas com a Maybelline não é assim, e isso é muito legal!

Obviamente que meus produtos favoritos da marca são as máscaras de cílios, mas não posso deixar de falar no quão incrível eles são por criarem até 18 (sim, DEZOITO) tons de base.

O lema da marca são produtos práticos, inovadores e acessíveis.

Precisa falar mais alguma coisa? Sempre que eles lançam alguma novidade eu vou atrás para ver de pertinho e, normalmente, eu amo.

Com uma pouca quantidade de produto você faz milagres.

E isso é desde a máscara de cílios até os batons – que por sinal, são um capítulo à parte sobre a marca!

Prós
Base em várias cores
máscara de cílios perfeitas
batons super pigmentados.
Contras
Nem tudo que é lançado fora vem para o Brasil.
Pro
Pro
Qualidade
Preço
Avaliação

A última, porém não menos importante, é a The Balm.

A marca é bem mais novinha se comparada com as outras, pois foi lançada em 2003, contudo, desde o seu lançamento tem agitado o mundo das maquiagens!

Esse sucesso todo tem aumentado e passou a ser vista como a melhor marca de maquiagem por aí, o que é bem legal para uma empresa nova.

A marca tem as embalagens mais lindas que eu já vi, todas tem um estilo retrô super divertido.

Os produtos da The Balm foram criados para serem usados de várias formas, oferecendo soluções rápidas para a nossa rotina corrida. Demais, né?

O meu produto favorito da marca representa bem essa função multiuso, o Cindy-Lou Manizer Iluminador, Sombra e Blush consegue unir três produtos em apenas um, deixando minha vida e a minha necessaire mais felizes!

Ele é um pó rosinha claro com brilhos dourados e fica LINDO quando usado como sombra.

Sempre que eu uso, alguém me pergunta qual é o nome da sombra, então após eu explicar que não é SÓ uma sombra a pessoa fica ainda mais animada, afinal são três produtos em um.

De todas as marcas que eu falei, a The Balm é a mais cara, mas se você for levar em consideração que a maioria dos produtos pode ser usada para mais de uma coisa, vale a pena no final.

Prós
Produtos multiuso
embalagens lindas
paletas com produtos variados
Contras
Mais cara que as demais
Pro
Pro

No fim não existe apenas UMA melhor marca de maquiagem, o que é bom, assim a gente continua testando e conhecendo novos produtos!

E aí, qual é o seu produto favorito de todos os tempos? Pra você, qual é a melhor marca de maquiagem?

Gostou dessa dica? Você pode conferir muito mais aqui!

Beijos e até a próxima!


[/su_note]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *