Qual a Melhor Prancha de Cabelo Para Comprar em 2021?

O tipo de chapinha que você usa no cabelo influencia bastante no resultado que você espera do penteado.

Além disso, existem modelos que podem agredir mais o cabelo do que outros.

Vai depender da marca e da temperatura da prancha.

Também conhecida como chapinha, a prancha deixa os cabelos lisinhos e com um brilho incrível se for utilizada da forma correta.

Mas, como saber qual a melhor prancha de cabelo para você?

Basicamente, é necessário levar em consideração diversos critérios, como material, placa, temperatura, marca e opinião de quem já usou, pois, tudo isso faz muita diferença na hora da compra.

E é para isso que estamos aqui.

Já verificamos tudo isso para você e trouxemos as informações fresquinhas e atualizadas!

Confira neste artigo todas as dicas sobre as melhores chapinhas do mercado.

Escolha Principal
Babyliss Nano Titanium
Babyliss Nano Titanium
 Prática e fácil de usar
  Resultado de salão
  Controle de Temperatura
  Reduz o frizz
Avaliação
(5)


Para quem a Prancha de Cabelo é indicada?

A chapinha é indicada para todas que desejam alisar os fios de forma prática e ágil.

A prancha de cabelo permite alinhar os fios de acordo com a necessidade da usuária.
Com ela, é possível até fazer penteados, modelar as madeixas e fazer cachos.

Tudo depende do que você pretende fazer com a chapinha e do seu tipo de cabelo.

Comprar a melhor prancha de cabelo do mercado é um investimento que vale muito a pena, pois o acessório agride bem menos os fios e gera um resultado de arrasar!

Existem algumas marcas que são bem conhecidas pelo seu estilo de chapinha e qualidade, como Taiff, Nano Titanium, Gama e Philco.

Os modelos dessas marcas são de babar e dão um resultado incrível aos fios.

A temperatura é o fator que mais deve ser observado antes da compra, uma vez que algumas pranchas podem chegar a mais de 250º, mas, tome cuidado!

Se não forem usadas da forma correta, podem causar danos aos fios.

Por isso, separamos 6 produtos que são uma explosão de vendas no mercado devido à qualidade e durabilidade.

Assim, fica bem mais fácil escolher a melhor prancha de cabelo. Vamos lá?


Como usar e para que serve a prancha de cabelo?

A prancha de cabelo serve para alisar os fios de forma prática e ágil, além disso, é possível modelar as madeixas e até cachear as pontas.

O manuseio da prancha é bem simples.

Basta segurar na base do produto, separar uma mecha fina de cabelo seco, de preferência escovado, e passar a prancha da raiz até as pontas.

Nunca deixe a chapinha muito tempo nos fios, sempre inicie na raiz e desça até as pontas, sem aplicar pausa porque isso pode queimar o seu cabelo.

Caso seja necessário, passe a chapinha mais uma vez na mecha até que apresente o resultado que você deseja.


As melhores pranchas de cabelo do mercado

Depois de uma longa avaliação, chegamos aos seguintes produtos:

[friendlyTable linktxt_friendly=”Ver Preço” headerfriendly=”#FA5882″ friendly_icon_imagem=”https://guiamelhores.com.br/wp-content/uploads/2020/07/seta.png” friendly_colortag=”#5FB404″ friendly_colortxttag=”#FFFFFF” friendly_btncolor=”#E86B73″ friendly_brdbtncolor=”#F7819F”] [row] [image]https://guiamelhores.com.br/wp-content/uploads/2020/07/Babyliss-Nano-Titanium.jpg[/image] [title]Prancha Baby Liss Nano Titanium[/title] [tag]A melhor do mercado![/tag] [linktitle]http://oferta.vc/v2/196d2e7b164[/linktitle] [details]Liso natural; Temperatura até 250°; Fácil de usar[/details] [link]http://oferta.vc/v2/196d2e7b164[/link] [/row][row] [image]https://guiamelhores.com.br/wp-content/uploads/2020/07/Prancha-Gama-Italy-Eleganza.jpg[/image] [title]Prancha Gama Italy Eleganza[/title] [tag]Prancha completa[/tag] [linktitle]http://oferta.vc/v2/196a78baa50[/linktitle] [details]Cabo de 1,80m de comprimento; Temperatura chega até 220ºC; Marca reconhecida pela qualidade[/details] [link]http://oferta.vc/v2/196a78baa50[/link] [/row][row] [image]https://guiamelhores.com.br/wp-content/uploads/2020/07/Prancha-Taiff-Ceramica.jpg[/image] [title]Prancha Taiff Cerâmica[/title] [tag]Indicada para cabelos finos[/tag] [linktitle]http://oferta.vc/v2/1969926fcf5[/linktitle] [details]Ideal para cabelos sensíveis; Pode chegar até 180ºC; Aquecimento rápido[/details] [link]http://oferta.vc/v2/1969926fcf5[/link] [/row][row] [image]https://guiamelhores.com.br/wp-content/uploads/2020/07/Prancha-Taiff-Super-Mini.jpg[/image] [title]Prancha Taiff Super Mini[/title] [tag]Super prática[/tag] [linktitle]http://oferta.vc/v2/1963f8c7ba6[/linktitle] [details]Prática e compacta; Perfeita para levar para qualquer lugar; Pode chega até 200ºC[/details] [link]http://oferta.vc/v2/1963f8c7ba6[/link] [/row][row] [image]Prancha-Philco-Argan-Style[/image] [title]Prancha Philco Argan Style[/title] [tag]Ótimo custo benefício[/tag] [linktitle]http://oferta.vc/v2/1964e19a998[/linktitle] [details]Qualidade e bom preço; Temperatura atinge até 230ºC[/details] [link]http://oferta.vc/v2/1964e19a998[/link] [/row][row] [image]https://guiamelhores.com.br/wp-content/uploads/2020/07/Prancha-Taiff-Titanium-450.jpg[/image] [title]Prancha Taiff Titanium 450[/title] [tag]Ideal para cabelos grossos[/tag] [linktitle]http://oferta.vc/v2/1965281e77b[/linktitle] [details]Compacta e completa; Temperatura chega a 230°; Perfeita para cabelos volumosos[/details] [link]http://oferta.vc/v2/1965281e77b[/link] [/row] [/friendlyTable]

Aspectos que precisam ser observados

Existem alguns aspectos que precisam ser considerados na hora de escolher a melhor prancha de cabelo.
Veja quais são eles:

Temperatura

A temperatura é um dos principais aspectos para se observar antes de escolher a melhor prancha de cabelo.

Uma prancha com, no máximo, 200ºC já é o suficiente para alisar muito bem o cabelo.

Porém, se você quiser optar por uma prancha com mais graus do que isso, tome cuidado com o tempo ou os seus fios podem quebrar.

Se você é cabeleireira e deseja utilizar o produto para fazer selantes, escovas progressivas e outros procedimentos, aí sim é necessário uma chapinha com uma temperatura maior.

Se os seus fios são bem finos e sensíveis, opte por uma chapinha de, no máximo, 180ºC.

As pranchas que possuem a opção de ajuste de temperatura são as melhores, pois é possível nivelar a temperatura de acordo com a sua necessidade ou com a necessidade dos seus clientes.

Lembre-se que escolher a melhor prancha de cabelo requer verificar as suas principais necessidades e analisar o seu estilo de cabelo.

Tecnologia

Outro critério importante para levar em consideração é a tecnologia inserida no aparelho.

A maioria das chapinhas possui a tecnologia de íons que é inserida nas pranchas e ajuda a manter um alisamento bem mais eficiente e com um resultado incrível.

Os íons selam as cutículas dos fios e dão mais brilho ao cabelo.

Algumas chapinhas possuem tecnologia anti-frizz, o que é ótimo, pois evita aqueles cabelos espetados no final do alisamento que ninguém gosta.

Material

O material da prancha é outro aspecto relevante na hora da compra.

As placas são os materiais mais importantes para se observar na hora da escolha, então, observe se são feitas de cerâmica ou titânio.

Ambos entregam um ótimo resultado.

Sempre opte por placas que possuem esses tipos de materiais.

A cerâmica e o titânio garantem um liso extremo, além de não agredirem os fios

Além disso, esse estilo de material das placas é essencial para prevenir danos nos fios e garantir um alisamento bem mais rápido e prático.

Outro material muito bom é a turmalina, mas são poucos os modelos produzidos com ela.

É realmente incrível.

As placas de turmalina mantém a umidade do fio e são recomendadas para cabelos quimicamente tratados, pois não agridem o cabelo enquanto alisam, além de gerarem um brilho intenso ao cabelo. Vale a pena!

Pranchas com placas mais largas permitem alisar uma quantidade maior de fios ao mesmo tempo, já as placas mais finas são perfeitas para modelar a franja ou para fazer algum penteado específico.

Íons negativos ou infravermelhos

Existem dois tipos de íons que ajudam a selar as cutículas do cabelo e gerar um resultado incrível: o infravermelho e os íons negativos.

Vamos explicar a principal diferença entre os dois.

O infravermelho ajuda a eliminar as toxinas do cabelo.

Essa tecnologia faz a limpeza dos fios de dentro para fora, restaurando a saúde e aparência dos fios.

É por esse motivo que as pranchas de infravermelho são recomendadas para cabelos quimicamente tratados.

Já as chapinhas com íons negativos selam as cutículas dos fios, ajudando a manter os nutrientes, a hidratar o cabelo e a evitar o frizz que é tão odiado.

Acreditamos que ao considerar todos esses pontos o processo de escolha da melhor prancha de cabelo fique ainda mais fácil.


Review das Melhores Pranchas de Cabelo do Mercado!

Depois de passar por muito estresse, com alisamentos que não duram o suficiente devido ao suor ou penteados malfeitos em razão da falta de qualidade da chapinha, eis a lista com as melhores pranchas de cabelo.

Para elaborar esse ranking, pesquisamos e testamos as principais pranchas do mercado, analisamos atentamente as avaliações de consumidores que já compraram os produtos e verificamos os aspectos que citamos acima, como temperatura, material e tecnologia.

Além disso, conferimos as reclamações dos produtos também.

Tudo isso para conseguir indicar com certeza quais são as melhores opções disponíveis no mercado atual.

Assim, fica bem mais fácil escolher a melhor prancha de cabelo!

Confira as características de cada uma para definir qual atende às suas expectativas e necessidades.


Babyliss Nano Titanium

Sua melhor escolha.

A prancha Babyliss Nano Titanium é um espetáculo e provoca um resultado incrível nos fios.

Todas às vezes que usamos essa chapinha, nunca nos decepcionamos.

Ela sempre apresenta um ótimo resultado, em pouco tempo. É bem prática e fácil de usar.

Essa prancha é indicada para o uso profissional, principalmente devido à sua alta temperatura e potência.

Com certeza você já viu uma dessas, no salão que você frequenta.

Ela possui controle de temperatura que vai de 150ºC a 230ºC e o seu display digital, que é uma graça, mostra exatamente em quantos graus a chapinha se encontra.

Outra coisa que gostamos muito é que essa chapinha possui a placa mais larga, de 3,2cm, perfeita para quem tem cabelo longo ou bastante volume, e não gosta de ficar muito tempo chapando o cabelo.

As placas são de titânio, o que gera um resultado incrível no cabelo, sem frizz.

O cabo dessa chapinha é de 2,77m, o maior do mercado.

É um sucesso, pois dá para andar pelo cômodo todo.

A única coisa que achamos um ponto negativo foi o preço, mas, de resto, ela é sensacional e supre todas as nossas necessidades.

 

Prós

Uso profissional e doméstico
Perfeita para escova progressiva
Nível de temperatura ajustável
 

Contras

Não é bivolt
A tinta pode desbotar com o tempo
Ver Melhor Preço

Gama Italy Eleganza Infinity One

Alisa sem danificar.

Essa prancha é um arraso, sério! Amamos essa chapinha!

Além de superestilosa, cabe dentro da bolsa e dá para levar para qualquer lugar!

Uma das coisas que apreciamos nela é que o seu uso é doméstico, então, ficamos mais à vontade para pranchar o cabelo sem medo de errar a temperatura.

O melhor é que essa prancha é bivolt, então, não precisamos nos preocupar com a voltagem dos lugares para onde levamos ela.

O fio dela é bem longo, 1,80m, perfeito para se locomover e se mexer durante o alisamento dos fios.

As placas desse modelo são revestidas de cerâmica que emitem íons negativos, perfeitos para selar as cutículas dos fios.

E a parte externa da chapinha é confeccionada em Thermalplus para não esquentar demais e queimar as suas mãos.

Ela possui uma tecnologia chamada partículas de prata que evitam a proliferação de fungos e bactérias na placa da chapinha.

A temperatura dela chega até 220ºC.

É mais que suficiente para transformar o cabelo em algo sensacional!

 

Prós

Emissão de íons negativos
É bivolt
Preço acessível
 

Contras

Não tem controle de temperatura
A parte externa pode esquentar bastante durante o uso
Ver Melhor Preço

Taiff Cerâmica

Sua primeira prancha.

Para quem tem cabelo fino, esse produto é excelente, pois não agride tantos os fios e modela perfeitamente.

A temperatura desse modelo é reduzida, 180ºC, dessa forma, não corremos o risco de danificar o cabelo e ela deixa um brilho incrível.

Amamos demais!

Consideramos esse modelo como a melhor prancha de cabelo doméstica para quem não tem experiência.

Esse é um ótimo item para não estragar o cabelo.

As placas dessa chapinha são produzidas em cerâmica, perfeitas para modelar os fios e proteger do calor, evitando que quebrem e que surja frizz após o término do alisamento.

Vale destacar também a facilidade no manuseio e o rápido aquecimento.

Em questão de segundos, a chapinha já está pronta para uso. Um arraso!

Além disso, a prancha é bivolt.

Dá para usar em qualquer lugar sem problema nenhum.

Sério, todas as mulheres que quem têm chapinha da Taiff amam de paixão!

Aconselhamos a utilização desse modelo para quem possui os cabelos finos e pouco volumosos, pois ela dá um resultado melhor.

É uma prancha sem defeitos e com um cabo de 1,80m que proporciona mobilidade para a usuária.

 

Prós

Ótimo custo-benefício
Bivolt
Placa em cerâmica
 

Contras

Não tem tecnologia de tratamento
Temperatura máxima de 180ºC
Ver Melhor Preço

Taiff Super Mini

Leve para qualquer lugar.

Mais um modelo da Taiff que é um arraso, meninas!

Essa prancha é considerada a melhor prancha de cabelo mini.

O seu tamanho é perfeito para colocar dentro de uma bolsinha e ir para qualquer lugar sem medo de ser feliz.

Ai, gente! Amamos! Além do resultado incrível que ela dá, atingindo até 200ºC de temperatura, dá para fazer cachos lindos na ponta dos cabelos.

Nos surpreendemos como a chapinha esquenta rápido.

Em apenas 90 segundos ela já está pronta para uso. Sucesso total!

Além disso, essa chapinha pesa apenas 200 gramas e tem 17cm de comprimento.

Uma gracinha!

É bem leve também.

Não causa nenhum tipo de cansaço nos braços.

Ideal para ser usada diariamente.

Para alisamento propriamente dito, só serve para quem tem o cabelo bem curto ou muito ralo, caso contrário, vai levar horas para obter o efeito desejado

Sabe aquela basiquinha que todo mundo gosta porque age bem? Então, é essa!

Se você está buscando um produto de qualidade e que não vai te deixar na mão, pode investir.

 

Prós

Compacta
Bivolt
Muito leve
 

Contras

Não tem tecnologia de tratamento
Não tem controle de temperatura
Ver Melhor Preço

Philco Argan Style

Design super elegante.

Gente, essa chapinha é puro estilo, nós amamos!!!

A cor dela é roxa, tem um design muito estiloso, combina muito bem com maquiagens e acessórios, é bafônica!

O que mais chama a atenção é o preço. Muito barato.

Algo em torno de R$ 50,00!

Além disso, o resultado dela é muito bom, alisa perfeitamente em pouco tempo.

Ela possui uma proteção emborrachada no corpo que auxilia na prevenção de possíveis acidentes e queimaduras.

É um diferencial incrível dela.

Talvez não seja uma boa escolha para quem tem cabelos muito finos e delicados, nesses casos, o ideal seria utilizar temperaturas mais moderadas para evitar a queima dos fios.

A temperatura dela atinge até 230ºC, perfeita para modelar cachos e alisar de verdade os fios.

A marca é bem conhecida e as placas de cerâmica dela garantem um ótimo resultado sem queimar os fios.

É a melhor prancha de cabelo custo-benefício da categoria.

 

Prós

Estilosa
Bivolt
Cabo elétrico giratório
 

Contras

Não tem controle de temperatura
Ver Melhor Preço

Taiff Titanium 450

Reduz o volume.

O último modelo da categoria é um arraso

. Mais uma vez a Taiff, né? Porque ela é a melhor, gente!

Além de superestilosa, essa chapinha alisa que é uma beleza. Adoramos!

A temperatura dela pode variar de 200ºC a 230ºC, perfeita para alisar e modelar os fios de acordo com a sua vontade.

Gostamos muito dos movimentos precisos que as placas dessa chapinha oferecem, com a tecnologia de sistema de flutuação orbital, é possível mover a chapinha em ângulos, ao contrário dos outros modelos que não possuem essa vantagem.

Ainda sobre as placas, pode-se dizer que elas têm uma boa largura, o que facilita o alisamento de cabelos muito volumosos e quimicamente tratados.

Ela possui a emissão de íons negativos, o que é perfeito para hidratar os cabelos e gerar mais brilho no resultado.

Amamos as cores dela.

É possível encontrar em pink e laranja.

Compramos a laranja porque achamos linda e diferente.

A única coisa que não gostamos foi o preço dela. É bem salgado, mas o produto é de qualidade, então, vale a pena!

Essa chapinha foi considerada a melhor prancha de cabelo da Taiff, ela é sucesso!

 

Prós

Modelo lindo e estiloso
Cerâmica
Cabo elétrico giratório
 

Contras

Preço alto
Não possui temperatura abaixo de 200ºC
Ver Melhor Preço

Descobrindo a Melhor Prancha de Cabelo do Mercado!

Agora que você já viu de perto diversos modelos de chapinha que são um arraso, vamos ao veredito. Está preparada?

Se for para escolher apenas uma chapinha, indicamos como melhor a prancha de cabelo Babyliss Nano Titanium.

Levando em consideração todos os quesitos, essa ganha!

É tudo o que há de melhor no mercado de chapinhas!

Todas às vezes que usamos essa chapinha, nunca nos decepcionamos porque ela sempre apresenta um ótimo resultado.

Essa prancha é indicada para o uso profissional, mas pode ser utilizada para uso doméstico também, não se preocupe!

Desde que você tome cuidado e ajuste na temperatura ideal para o seu tipo de cabelo.
Outro diferencial desse modelo é a sua durabilidade.

Se você optar por esse modelo, pode contar com uns bons anos sem ter que se preocupar com a compra de uma nova chapinha.

Mesmo estando entre as chapinhas mais caras do mercado, consideramos que vale a pena investir nela, pois a qualidade e o resultado que ela oferece é excepcional.

A garantia dela é de 12 meses.

E você, já testou essa chapinha? Qual a melhor prancha de cabelo na sua opinião?

Agora, se você tá buscando uma prancha baratinha que seja um sucesso, nós podemos te ajudar também!

Acreditamos que a chapinha da Philco Argan Style, além de maravilhosa, é a melhor prancha de cabelo custo-benefício do mercado.

Ela une preço justo a uma qualidade excepcional.
A cor dela é roxa, seu design é muito estilos, combina muito bem com maquiagens e acessórios, é bafônica!

Além disso, o resultado dela é muito bom, alisa bonitinho e em pouco tempo.

A temperatura dela chega em até 230ºC, perfeita para modelar cachos e alisar de verdade os fios.

Apesar de ser bem barata, ela possui uma qualidade incrível.

Várias meninas perguntaram se devido ao preço a qualidade não é ruim.

Nós afirmamos que não, já testamos e vale muito a pena comprar esse modelo!

A marca é bem conhecida e as placas de cerâmica dela garantem um ótimo resultado, sem queimar os fios.

Na nossa opinião, é a melhor prancha de cabelo custo-benefício dos últimos tempos.

E a chapinha ainda possui garantia de 12 meses, o que reafirma ainda mais a qualidade e responsabilidade da marca.

Se você quer saber qual a melhor marca na nossa opinião, é a Taiff.

Ela sempre arrasa com seus produtos de extrema qualidade.

A Taiff tem muitos modelos diferentes de chapinha que atendem às necessidades de cada uma, isso é sensacional.

A maioria das chapinhas da Taiff possui, no mínimo, 180ºC ou 200ºC que gera um resultado incrível, e o tamanho mini é inovador porque dá para levar pra qualquer lugar tranquilamente.

Gostamos muito dessa marca e na nossa opinião, é a melhor marca de chapinhas do mercado.

Além disso, a Taiff é uma marca reconhecida mundialmente pela qualidade dos seus produtos, sempre investindo altamente em tecnologia e padrão de excelência.

Qual a melhor prancha de cabelo na sua opinião? Deixe aqui nos comentários.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *